1 de Fevereiro! Whatsapp irá deixar de funcionar em alguns equipamentos Android e iPhones

Uma grande atualização está a caminho da famosa aplicação de mensagens Whatsapp. Actualização essa que irá deixar de funcionar em uma série de equipamentos mais antigos tanto a nível de sistema operativo Android como de iPhones já apartir de 1 de Fevereiro. Já em final de 2019 equipamentos a operar com o Windows Phone perderam todo o suporte da aplicação.

Depois de ter sido adquirido pelo Facebook, este veio dizer que seria necessário bloquear utilizadores que estejam a correr versões mais antigas de Android e iOS, de modo a aumentar a segurança e melhorar a privacidade da aplicação. Recomendaram também ter esses equipamentos o mais actualizado possível caso pretendam ainda ter alguma hipótese de conseguir utilizar o Whatsapp. Esta última actualização que aí vem do Whatsapp vai significar que quem estiver nas condições mencionadas anteriormente irá poder deixar de criar novas contas ou até mesmo verificar contas já existentes.

Equipamentos iPhone da Apple que estejam a correr a versão do iOS 8 ou anterior, ou seja alguêm com iPhone 4 ou mais antigo deixará de conseguir usar o Whatsapp. Outros equipamentos que tenham sido lançados antes do iOS9 ter sido disponibilizado poderão ser actualizados para a versão seguinte do sistema operativo. Isto inclui o iPhone 4s, todos os modelos do iPhone 5 e todos os modelos do iPhone 6. Em relação aos equipamentos Android todos os smartphones lançados após 2011 estarão preparados para continuar a utilizar a aplicação.

Qualquer smartphone Android que possua a versão 2.3.7 bem como de versões anteriores serão descontinuados para utilização do Whatsapp. O próprio Whatsapp informa que todos estes equipamentos que agora deixam de ser suportados fazem parte da própria história do Whatsapp ao longo dos anos, mas infelizmente já não oferecem especificações que permitam à empresa futuramente poder evoluir a aplicação.

Apesar de ser uma decisão díficil de tomar, esta foi a única que conseguiram encontrar de modo a que os milhões de utilizadores espalhados pelo mundo, possam continuar a utilizar o Whatsapp como principal ferramenta de troca de mensagens com os amigos e familia.

fonte: GoogleNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui